A Klabin, considerada a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, iniciou a operação da nova fábrica em Piracicaba/SP. A Unidade Figueira, que tem capacidade produtiva de 240 mil toneladas anuais, é fruto do aporte de R$ 1,6 bilhão. O empreendimento permitirá uma capacidade de 1,2 milhão de toneladas de conversão de papelão ondulado por ano.
A unidade produzirá 70 mil toneladas ainda este ano e deve alcançar o volume total projetado para a fábrica em 2026. O aumento da capacidade de conversão de embalagens fortalece a visão de longo prazo da Klabin, que atua com um modelo de negócio integrado, diversificado e flexível.
“O Projeto Figueira é a conclusão de um importante momento de expansão e consolidação da Klabin no setor de embalagens. Temos em operação a mais moderna fábrica de papelão ondulado do país, agregando à companhia máxima eficiência operacional, fortalecendo a nossa presença nos segmentos já atendidos, acompanhando o crescimento de nossos clientes e adicionando capacidade e tecnologia para novos clientes e mercados”, explica Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.